Notícias » Prefeita Anna Lorena registra os 100 dias de gestão à frente da Prefeitura de Monteiro

Em 09/04/2017 às 21h54, Fonte:

A prefeita Anna Lorena registrou, em nota, os primeiros 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura do Município de Monteiro, mencionando as principais ações realizadas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, ação social, administração, finanças e agricultura, entre outras.

Para falar sobre os primeiros 100 dias de sua administração, a prefeita Anna Lorena estará nesta segunda-feira, 10, participando de programas radiofônicos na Monteiro FM, às 12 horas, e na Imprensa FM, às 13 horas. Na terça-feira, 11, a prefeita participa do Correio Debate, a partir das 12 horas e na TV Correio, às 14h:30.

Confira abaixo a mensagem da prefeita Anna Lorena sobre os 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Monteiro:
Muito além das festas e das comemorações que aconteceram no dia da posse, estamos completando 100 dias à frente da administração do município de Monteiro. Esta data é marcada por significados como responsabilidade e dedicação e somos todos vitoriosos pelas conquistas sobre alguns desafios.

Não foi à toa que escolhemos como lema de nosso governo a frase “Uma Cidade Cada Vez Melhor”. Temos em nosso coração o desejo de fazer sempre mais e melhor para cada pessoa que tem Monteiro como lar. Seja na saúde e educação, que são os pilares de nosso governo, nos dedicamos com todas as nossas forças para que os serviços de infraestrutura, agricultura, ação social, esporte, cultura e turismo sejam oferecidos da melhor maneira possível, do modo que o cidadão necessita e merece.

Estamos aplicando os conceitos de transparência e diálogo para que haja uma administração democrática que ouça a população a fim de conhecer as necessidades do povo, conhecer para entender e entender para realizar tudo o que está sendo feito e que ainda será, pois ainda temos várias iniciativas para serem postas em prática.

Trabalhar com determinação, planejamento, transparência e diálogo, olhando no olho, dizendo o que precisa ser dito com muita sinceridade e fazendo o que deve ser feito com toda determinação, é assim que a nossa parceria entre prefeita, vice-prefeito e juntamente com todo o quadro de funcionários, tem dado resultado.

A população de Monteiro já percebeu e já provou que nós estamos preocupados em trabalhar por soluções e o fruto disso é ver a cidade com muitas obras executadas, projetos em andamento e melhores serviços ofertados.

No nosso governo não há espaço nem tempo para inércia, desânimo, apatia; mas sim para a ousadia, otimismo e muita fé, trabalhando à exaustão porque estamos a serviço de quase 40 mil habitantes, e isto é uma honra e merece uma resposta à altura.

Desde o dia 01 de janeiro de 2017 programamos reformas, definimos prioridades e planos para que sejam desenvolvidos a curto, médio e longo prazo para a nossa cidade. Este é um rico momento em que apresentaremos a você, caro cidadão ou cidadã monteirense, todas as ações executadas pela Prefeitura Municipal desde a nossa posse.

PRINCIPAIS AÇÕES DOS 100 DIAS DE GOVERNO
SAÚDE - Sensibilidade e vigor são características essenciais para a boa gestão da saúde. E a Prefeitura de Monteiro faz questão de melhorar as qualidades dos serviços oferecidos à população. Nestes primeiros meses foram entregues duas unidades de saúde na zona rural, sendo uma na comunidade de Tapagem e outra em Bom Nome. Mais de 600 próteses dentárias foram entregues aos usuários do CEO, palestras com as mães gestantes e campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegpity e a de prevenção contra a Tuberculose e informativas como a da Síndrome de Down são prioridades na área de saúde do município.

AÇÃO SOCIAL - Pensar no bem-estar de cada cidadão é mostrar que para se administrar uma cidade é necessário saber e sanar as necessidades. A Secretaria de Desenvolvimento Social se sensibilizou e distribuiu queijo nas zonas urbana e rural em parceria com a CONAB, realizou o recadastramento para o programa Sopa da Gente, está implantando o Programa Reciclando Vidas e reativando o projeto Neném Fortinho. O incentivo às vivências humanas também fazem parte do cuidado com a cidade e a “Noite Rosa” comemorou o Dia Internacional da Mulher. Os Idosos do Serviço de Convivência de Monteiro estão recebendo atenções especiais de toda a equipe, que também está implantando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na Vila Lafayette. Valorizar o ser humano é uma das mais importantes ações da Prefeitura de Monteiro.

ESPORTE - Fortalecer o Esporte incentivado os atletas, foi assim desde os primeiros dias da administração Anna Lorena e Celecileno. O Campeonato Monteirense de Futsal, a confirmação da realização de competição de Tiro Esportivo em Monteiro, o Torneio de Dominó, Dama e Gamão, a modernização do Campeonato de Futebol na zona rural, o sucesso do torneio de Vôlei de Areia e a já anunciada reforma do Estádio Feitosão são as marcas do apoio da prefeitura ao Esporte Monteirense nestes primeiros 100 dias de gestão.

CULTURA - Monteiro é berço de inúmeros talentos, por isso tem que ter uma Secretaria de Cultura ao seu nível. A Prefeitura de Monteiro está realizando um completo levantamento dos imóveis históricos do município para preservar seu patrimônio e assim a memória da nossa gente. Investimentos na Rota Cariri e a criação da Rota das águas do São Francisco são decisões já adotadas por esta gestão. O Projeto Arena Cultural foi pensado e executado para dar mais expressividade aos artistas da terra. E continuar o que virou tradição também é a marca da Prefeitura de Monteiro que realizou mais um Festival de Cultura Popular do Cariri Paraibano e assegura o compromisso de realizar o Melhor São João de Todos os Tempos. Visando o fortalecimento dos nossos artesãos, a prefeitura firmou parceria para ampliar a Renda Renascença do município. Isso sim é incentivo a Cultura.

AGRICULTURA - Somos o maior município em extensão rural da Paraíba, e por ser grande, Monteiro tem que pensar grande. E pensando na zona rural a Prefeitura de Monteiro está adquirindo alimentos da Agricultura Familiar para fortalecer os pequenos produtores, e ainda mais, investirá recursos superiores a R$ 274 mil no programa Compra Direta. E para que tudo flua a Secretaria de Agricultura tem intensificado nestes primeiros dias da atual gestão na recuperação de estradas na zona rural de Monteiro. Uma administração completa, pensa por completo no seu povo.

ADMINISTRAÇÃO - FINANÇAS – GABINETE - A Prefeitura Municipal de Monteiro está em boas mãos porque você confiou o trabalho de gerir a cidade a duas pessoas capacitadas e comprometidas com suas raízes. Foi pensando em cada um que faz parte de Monteiro que a prefeita Anna Lorena reduziu o próprio salário em 30% e anunciou contenção de despesas. Reconhece o servidor pagando rigorosamente dentro do mês trabalhado e oferece capacitações. Pensar no seu povo é mobilizar a classe política contra fechamento de órgãos estaduais federais, conseguir recursos para investimentos na Educação Básica, buscar parcerias com órgãos federais, a exemplo da FUNASA e Banco do Nordeste, além de apoio ao 1º Seminário de Economia Criativa do Cariri Paraibano. É por tudo isso que Monteiro sabe que está em boas mãos.  

INFRAESTRUTURA - Uma cidade bem administrada é motivo de elogios, e a cidade de Monteiro tem atraído cada vez mais turistas que prestigiam seus eventos, além de atrativos com a chegada das águas do Rio São Francisco. Através dos serviços da Secretaria de Infraestrutura que trabalha por uma cidade mais limpa através da coleta regular de lixo, de uma cidade onde a Prefeitura investe na troca de lâmpadas em bairros e comunidades inteiras, que investe mais de R$ 1 milhão em obras de pavimentação e conseguiu assegurar nestes primeiros 100 dias recursos para deixar Monteiro 98% saneada. Uma cidade bem zelada transparece através do sorrido do seu povo e no retorno dos turistas.

EDUCAÇÃO - A Educação é um dos pilares de uma cidade bem estruturada e que pensa no futuro. A Prefeitura de Monteiro segue em frente e quer o melhor para suas crianças e adolescentes, investindo na Jornada Pedagógica; oferecendo cursos aos servidores da educação; entrega de material didático; entrega de fardamento aos alunos das creches e o apoio escolar para as crianças com deficiência, além de concluir e colocar em funcionamento a moderna Escola Professora Maria Lauricéia Freitas. 

Educar com amor é um dos presentes que a Prefeitura de Monteiro entrega aos moradores.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510