Notícias » Monteiro terá pela primeira vez apresentação de Rapel no sábado de Aleluia

Em 11/04/2017 às 22h49, Fonte:

A Prefeitura Municipal de Monteiro firmou parceria com um grupo de jovens que praticam rapel no município para uma apresentação na ponte que dá acesso a cidade, na BR 412.

O grupo liderado por Robson Araújo estará se apresentando no próximo sábado, dia 15, a partir das 7 horas e as pessoas interessadas em participar pagarão uma taxa simbólica aos próprios praticantes do rapel.

Segundo Robson Araújo, a prática do rapel pelo grupo de jovens está dentro de todas as normas de segurança, obedecendo aos preceitos regulamentadores que são exigidas pelos órgãos de segurança.

A prática de rapel esportivo no município de Monteiro é feita desde o ano de 2016. Antes o grupo exercia atividades de prevenção de urgência, emergência e resgate.

O convite para o grupo fazer as apresentações inéditas partiu da prefeita Anna Lorena, que neste primeiro ano de sua gestão decidiu apoiar todos os eventos promovidos neste período da Semana Santa, quando a cidade de Monteiro atrai uma grande quantidade de turistas, principalmente com a chegada das águas do rio São Francisco.

Além do rapel, a prefeita Anna Lorena está disponibilizando um ônibus na sexta-feira, dia 14, e no sábado, dia 15, para que os visitantes e monteirenses possam visitar a Rota Cariri. Na sexta-feira o ônibus sairá da Praça João Pessoa, às 15 horas, e no sábado, às 9 horas, também da Praça João Pessoa.

O Rapel vem da equipe de Bombeiros Civis FireMan de Monteiro PB. A Equipe de Bombeiros Civis FireMan da cidade de Monteiro-PB, criada pelo bombeiro civil e também técnico em segurança do trabalho Robson Araújo de CNBC 151558, é destinada a prevenção e resposta a urgência e emergência desde de 2014 dentro do que preceitua a Lei 11.901/2009, que dispõe sobre a profissão bombeiro civil.

Em 2016 a Equipe FireMan começou a atuar na área de turismo de aventura na região do Cariri Paraibano, trazendo a cidade de Monteiro e circunvizinhas os atrativos para a prática do rapel esportivo e trilhas em várias propriedades que revelam as belezas do Cariri Paraibano nunca exploradas para tal finalidade. As atividades esportivas proporcionadas pela Equipe FireMan são altamente seguras atendendo as Normas Regulamentadoras do trabalho em altura a NR35, esta norma estabelece os requisitos e as medidas de proteção para a prática do rapel ou trabalho em altura. Todos os materiais utilizados vem com selo de qualidade e garantia das empresas fabricantes  garantindo assim uma maior segurança para o desenvolvimento das atividades.

As atividades estão acontecendo em dois pontos específicos na cidade de Monteiro, um se localiza no sítio Olho D'Água onde encontramos a Pedra do Elefante, ótima para quem está começando a prática do esporte, o outro ponto é a Pedra do Peru que tem um grau de dificuldade bem maior para a prática do esporte, sendo um dos poucos pontos no Brasil de Rapel negativo onde o vão é livre e o cliente só tem a corda para fazer a descida.

A experiência é única, e todos os clientes que entram em contato com a Equipe FireMan para realizarem as atividades sempre querem mais, você pode conferir os vídeos no canal do youtube https://www.youtube.com/watch?v=MF-NFOfc6ik&t=300s e as fotos na pagina do Facebook https://www.facebook.com/pg/Equipefireman/photos/?tab=album&album_id=1754906701490754

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510