Serviço » Programas

Centro de Convivência do Idoso 


A socialização das pessoas idosas é desenvolvida no município através do Centro de Convivência do Idoso, programa administrado pelo CRAS. No Centro de Convivência do Idoso são realizadas oficinas, palestras, encontros sociais, atividades culturais e passeios. Atualmente são atendidos cerca de 30 idosos.

Compra Direta


A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques públicos.Dessa forma, cumpre um importante papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques, garantindo a venda do seu produto ao pequeno produtor da agricultura familiar.Em Monteiro, a Prefeitura desenvolve o programa em parceria com o Governo Federal contemplando mais de 100 agricultores. Os produtos são utilizados na merenda escolar e nos programas sociais do município.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.

O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

A Prefeitura de Monteiro administra o programa no município em parceria com o Governo Federal atendendo cerca de 4.900 pessoas. A relação dos beneficiários pode ser conferida através do link: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp


Neném Fortinho


O programa consiste em reforço alimentar para crianças a partir do encerramento do período de amamentação, com distribuição de leite e farinha láctea.

São atendidas mensalmente cerca de 200 crianças. Além do reforço alimentar as mães recebem orientações através de reuniões.



Sopa da Gente
O programa consiste na distribuição de reforço alimentar em comunidades carentes do município, com atendimento de segunda a sexta-feira, beneficiando cerca de 4 mil pessoas.

A sopa servida à comunidade é elaborada com acompanhamento nutricional, utilizando ingredientes fornecidos pelos produtores da agricultura familiar.

PETI

O PETI é um Programa do Governo Federal desenvolvido no município numa parceria com a Prefeitura de Monteiro, atendendo aproximadamente 100 crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, com objetivo de retirá-los do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.



Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510